Educação continuada acerca do trabalho social com famílias e povos tradicionais

Neste dia 12 de julho de 2022 ocorreu o Encontro Estadual referente ao Trabalho Social com Famílias, Povos Tradicionais e Comunidades Específicas na cidade de Bonito/PE.
Os povos tradicionais são populações que possuem uma forte ligação com o local em que moram, onde dependem dos recursos naturais para sua manutenção de vida diária e para que não hajam um desequilíbrio acerca da retirada destes recursos, os povos tradicionais e originários utilizam de seus saberes a fim de que tenham uma harmonia com a natureza. Estes povos, como os indígenas, os quilombolas, os ribeirinhos e entre outros, muitas das vezes não são alcançados pelas políticas públicas e fazer com que a Politica de Assistência Social, assim como as demais, os alcancem é de extrema importância. Com isso, a  vigilância socioassistencial juntamente com as coordenações do Programa Criança Feliz e CRAS Cabugá estiveram presentes nesta de formação adquirindo mais conhecimentos e traçando estratégias para acompanhar mais de perto essas famílias de povos tradicionais visando cada vez mais a garantia e a promoção integral dos serviços socioassistenciais. 
O encontro pontuou que muitos desses povos vivem escondidos do olhar do Poder Público e norteou como encontrá-las e trabalhar com elas. Portanto, é importante destacar que a nossa rede socioassistencial abrange todas essas famílias, conforme algumas supracitadas, de nosso munícipio.




Você precisa saber: Os dados que você fornece é de sua total autoria e apenas você será responsável por ele.

Postagem Anterior Próxima Postagem