Formação com o SCFV

 A Vigilância Socioassistencial é um importante departamento do SUAS que por meio de dados, análises e instrumentais, ela monitora e avalia o alcance da assistência social à população e, a partir disso, planeja, avalia através de apontamentos, sejam quantitativos ou qualitativos, e monitora a fim de que as ofertas socioassistenciais sejam asseguradas gerando resultados e, que estes consigam abranger a cobertura do território identificado.

Diante de tais aspectos abordados, apesar de já existir diversos instrumentais a níveis federais, a Vigilância Socioassistencial percebeu a necessidade de mais instrumentais e ferramentas que pudessem-nos fornecer mais dados necessários e específicos referente ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Após essa demanda identificada, foram desenvolvidos instrumentais como o RMOS (Relatório Mensal do Orientador Social) e o RDSCFV (Relatório Descritivo do SCFV) - relatórios de caráter expositores que fornecem tanto dados em números, quanto em narração. Por meio deles, a rede socioassistencial pôde observar a necessidade de nossos usuários, firmar parcerias com outras políticas publicas e acompanhar mais de perto cada família.

Após a explanação desses instrumentais às orientadoras sociais no mês de agosto de 2021, no ano de 2022 com a chegada de novas orientações aos dois dos seis serviços de convivência, a VSA se reuniu com a coordenação e com as novas educadoras sociais para apresentá-las os documentos mencionados.




Você precisa saber: Os dados que você fornece é de sua total autoria e apenas você será responsável por ele.

Postagem Anterior Próxima Postagem